Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O Retorno das Trevas

Faaaalaê aventureiros e nerdaiada!

Sei que a notícia está bastante atrasada, mas é algo que infelizmente só vim a descobrir esta semana.
A Editora Redbox teve uma reunião com o grande Marcelo DelDebbio, e agora está a frente das publicações da editora Daemon!
Isto mesmo, a editora brasileira dona de um dos cenários mais interessantes que já li, está na ativa novamente, mas nas mãos daquela que tem se mostrado uma das editoras mais caprichosas que já tive o prazer de ver.

A Redbox, responsável por trazer ao Brasil rpgs fantásticos como Shotgun Diaries, Blood & Honor, Old Dragon, Dust Devils e Space Dragon, está agora com os direitos de publicação dos cenários Trevas/Arkanum.
E eu achando que a Daemon tinha morrido... 
Há quantas eras esta editora não lançava absolutamente nada?
É repleta de e-books, mas suas publicações morreram há tanto tempo que sinceramente eu nem me lembro mais.

Pra quem não conhece este cenário, aqui vai uma breve explicação: 

No RPG Trevas há uma quantidade absurda de informações sobre ocultismo e sociedades mágicas que existiram (ou não) no decorrer da história de nosso mundo. Em resumo, o planeta Terra se tornou palco da guerra celestial entre anjos e demônios.  Os seres humanos se tornaram meros peões neste tabuleiro e tentam manter suas vidas a qualquer custo. E quando digo "A qualquer custo", eu estou levando isto ao pé da letra! Homens e mulheres fazem pactos com os demônios e também com os anjos. As sociedades secretas buscam objetivos sombrios e estão pouco se importando se a humanidade será sacrificada para isto. A inquisição toma força mais uma vez, agora aliada à tecnologia atual, redes de informações e controles de instituições diversas. Tudo está na beira de um abismo, mas tudo escondido dos olhos mortais.

Em seus infinitos suplementos o Trevas da a possibilidade de jogar com anjos, demônios, caçadores de criaturas sobrenaturais, magos de diversas seitas, vampiros, espíritos ou espiritualistas, seres humanos alheios ao sobrenatural e muitos outros.
É um cenário bem completo, além de ser o que o povo chama de RPG genérico. Você pode muito bem criar um cenário qualquer e usar o livro para narrar (assim como Gurps e 3D&T).

Infelizmente como nem tudo é perfeito, o sistema possui algumas coisas que, na minha opinião, são erros enormes e necessitam de adaptações para um melhor funcionamento.

Espero que a Redbox, que não tem decepcionado em suas publicações, faça algumas alterações neste sistema e nos traga o bom e velho RPG nacional que foi engavetado por tantos anos.

Há quem diga que ele será lançado em formato A5, o que na minha opinião é bem bacana. o formato apesar de não ser clássico, é de maior conforto e facilidade de ser levado de um lado para outro.

Redbox, estou com grandes expectativas!
Espero que façam um ótimo trabalho, como têm feito.

Para vocês meus caros amigos, busquem informações sobre este cenário. Garanto que muitos irão gostar bastante.
Abração do Hobbit e até semana que vem!


Mais informações no site da RedBox.

6 comentários:

  1. Nunca cheguei a jogar, mas só ouço falar bem do Trevas. O cenário parece sensacional, e o fato dele ser "genérico" acaba sendo positivo, pois dá ao narrador e aos jogadores inúmeras possibilidade de crônicas e interpretações.
    Com certeza tá na minha lista de próximo RPG's a jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gostar demais.
      Qualquer pessoa que goste de uma temática de investigação sobrenatural, como Supernatural, iria gostar dele.
      Coisas também como Constantine são mt no estilo do Trevas.

      Excluir
  2. Cara, Trevas é um cenário fantástico. Tenho ainda a primeira edição, que tinha um sistema para criar os personagens baseado no tarô, onde você sorteava as cartas na forma da Cruz Celta e os resultados determinavam os atributos dos personagens. Mais climão impossível! XD
    Ia ser do caralho se eles voltassem com esse sistema na quarta edição. Não sei porque cortaram fora das outras edições.
    O único grande defeito do Trevas pra mim sempre foi o sistema de regras. Era meio lento, truncado e nunca funcionou direito pro meu grupo. Sempre preferi adaptar o cenário e as ideias para outros sistemas, e o novo Mundo das Trevas da White Wolf caiu como uma luva pra isso.
    Sucesso à Redbox nessa empreitada. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem uma raridade aí hein?
      ouvi falar deste sistema mesmo, parece ser mt interessante apesar de parecer bem aleatório.
      Vamos ver o q a Redbox tem em mente. to com grandes expectativas!

      Excluir
  3. Ainda vou pegar minha "Dupla personalidade"... hahaha Muito legal cara, o blog ta ficando cada vez melhor! Que continue crescendo, sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Hobbit,

    Nós da Redbox agradecemos a postagem e a confiança depositada no nosso trabalho!

    Obrigado pela força e pelas palavras!

    Abraços

    ResponderExcluir