Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Pulse - Vale ou não a pena rolar?



Aventureiros e nerdaiada!
Hoje, estou trazendo até vocês uma experiência que tive. Um tanto quanto tardia, confesso, mas não deixou de ser fantástica!

Hoje o projeto em que trabalho durante a semana (Escola Integrada.) recebeu a visita de Encho Vinícius Chagas! 
Convidado para apresentar sua obra vencedora dos prêmios Game Chef Brasil 2013, Game Chef Worls Champion 2013 e Dragão de Papel como melhor RPG nacional de 2013. Encho nos levou o tão aclamado Pulse! Um jogo de se contar histórias.

Antes fosse algo tão simples para se definir.
A verdade é que pulse assume um estilo muito simples e mecânica de rápido entendimento. Mas que ao evoluir o jogo, ele se torna uma imensa teia de informações repleta de questionamentos, respostas e eventos se cruzando uns com os outros.

A proposta do jogo é bem direta e de rápido desenrolar. Em resumo, é um RPG onde não há mestres nem jogadores, todos são criadores de histórias que se ligam (ou não) em uma linha temporal, de certa forma criando uma linearidade onde se é possível contar uma história no final.

É um jogo muito prático e pode ser facilmente jogado por pessoas que nunca jogaram RPG antes. Inclusive é um excelente jogo para pessoas que não necessariamente procuram RPG, ou que buscam uma mecânica completamente diferente e inovadora.

É o tipo de jogo que dá para se reunir uma turma de amigos ou até mesmo a família para participar.
Certamente foi uma experiência espetacular. Nos faz pensar que o RPG clássico é realmente muito bom, mas existem inúmeras maneiras de se contar histórias, sem perder a diversão e exercitando muito sua criatividade.

Encho trouxe para o cenário brasileiro de RPG uma obra prima!
Certamente é um jogo não só rodeado de prêmios, mas também de admiradores, e agora de novos fãs, um público que está começando a entrar no mundo do RPG, que já de cara se depararam com o que você nos apresentou de melhor:
Um jogo de se contar histórias pode fugir muito do RPG convencional!

Um excelente trabalho!!
Recomendado demais =D

Vocês podem adquiri-lo no site da Kobold's Den

Muito obrigado pela prazerosa visita, Encho!
O Hobbit e toda a turma do RPG da Escola Municipal Paulo Mendes Campos agradece sua vista!
Um abração do Hobbit e até a próxima!!


Um comentário:

  1. Parece interessante, mas eu gostaria de saber um pouco mais sobre esse jogo, sobre as mecânicas dele, e tal. Fiquei curioso. =0

    ResponderExcluir