Páginas

RED STAR


Woooooow!
Finalmente né!?

Queridos, o RPG RED STAR foi um puta sucesso (pelo menos eu nunca imaginei que seria tão bem recebido). Mais de 1000 downloads dele, o post mais visitado no blog Trilha do RPG, conheci pessoas que jogaram ele e não sabiam que eu era seu criador. Pessoas adicionaram meus contatos na internet para conversar sobre o cenário e tudo mais. Isto dá muita satisfação para qualquer desenvolvedor de RPG.

É com um prazer maior ainda que trago até vocês a edição revisada de RED STAR (Demorou hein!?)
As alterações foram:
  • Novo sistema de cálculo de Pontos de Vida.
  • Nova distribuição dos pontos de Experiência.
  • A substituição da Conduta por Motivação.
  • Alteração dos níveis máximos de Habilidades.
  • Redefinição do sistema de Dificuldades.
Estes foram erros que eu encontrei e que me foram relatados.
Da forma como foi colocada agora, o jogo se torna mais real, dando a real chance do personagem ser gravemente ferido (ou morto) com um tiro de pistola. A nova distribuição de Experiência proporciona um tempo maior e uma maior dificuldade para se aumentar os níveis na ficha. Algumas outras coisinhas foram alteradas, mas em resumo, os problemas todos se encontravam no capítulo que apresenta o sistema de regras.

Para quem não conhece este meu cenário de RPG, aqui está o Vídeo que apresenta a proposta do jogo:

A formatação do livro continua a mesma. 
Aqui vai um guia básico dele.
O livro está dividido em 4 capítulos.
Estes capítulos são:

Capítulo 1- A trama: Um mundo a beira de uma guerra nuclear, uma trama de conspiração, horror, medo e realismo. Conta a história dos eventos passados e a situação atual deste RPG.

Capítulo 2 - O Cenário: Ambientada principalmente na cidade de Pripyat (Ucrânia) e seus arredores. Uma imensa cidade fantasma, tomada pela radiação e por criaturas terríveis que foram criadas por ela. Há também a apresentação dos efeitos que a radiação tem causado no cenário, assim como os Infectos (quer saber o que é? hehehe dá uma olhada no livro =D )

Capítulo 3 - Guerra: Equipamentos especiais foram criados para a unidade especial de combate contra a radiação. Eles foram descritos de forma genérica para que você possa adaptar da forma que achar melhor, para o sistema que preferir.

Capítulo 4 - Sistema: Aqui você encontra um sistema completamente inédito, com influência de diversos sistemas de RPG, principalmente do Storyteller. É um sistema de regras bem rápido, dinâmico, de fácil entendimento, e com espaço para que o mestre também possa criar suas próprias vantagens e desvantagens, habilidades e etc.

Aqui está o Link para a edição revisada. Espero que continuem me dando o feedback.

Clique aqui ou na imagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário